Prefeitura X Viação Miracatiba |
Os ônibus da linha 333 da EMTU operada pela empresa Viação Miracatiba do Consórcio Intervias pararam de circular ontem depois das 12h.
Ontem a Prefeitura de Embu, grande São Paulo, conseguiu parar a operação da linha 333- Embu - Jardim Vista Alegre X Itapecerica - Parque Paraíso, da EMTU que era operada pela Viação Miracatiba.
Isso pegou muitos usuários de supresa acarretando muitos atrasos na chegada para o trabalho e volta para casa.
A Prefeitura tomou essa decisão depois que a empresa mudou o intinerário da linha sem consulta prévia, o que resultou em atrasos e reclamações por parte dos munícipes. A Prefeitura informa também que há muito vem pedindo e lutando por melhorias no sistema e que a empresa nunca se eforça por atender as reais necessidades do município. Segundo a assessoria de imprensa essa empresa não tem atendido as diversas solicitações e por isso resolveram timar essa atitude.
A empresa por sua vez diz que tem procurado fazer o melhor e que já colocou mais horários nessa linha que no início do ano passado passou a operar com intervalos de 30 minutos e não 40 minutos como era antes e que a alteração no itinerário foi para atender a solicitação da população do Bairro Jardim Mimas e que já estava se preparando para melhorar ainda mais. Diz também que em sua luta por melhorar o sistema criou nos últimos anos a linha 527 que sai do Jardim Vista Alegre e segue até o Metrô Capão Redondo passando por diversos bairros da ciadade, como: Santa tereza e Santo Eduardo, e no ano passado começou a operar a linha 551 que sai também do Jardim Vista Alegre e vai para o Metrõ Capão Redondo por bairros diferentes e ligando essa região ao Campo Limpo em São Paulo.
A Viação Miracatiba pretende ter tudo resolvido o quanto antes e continuar com seus planos de melhorar o atendimento a essa população que tanto depende do transporte público.
A próxima iniciativa por parte da empresa deverá ser a ampliação dos horários da linha 032BI1 que sai do Jardim Vista Alegre e segue para Pinheiros. E com o início do funcionamento ampliado da linha 4 do Metrô e abertura do Terminal conjunto à estação Butantã com integração gratuíta isso será possível. A previsão é que no segundo semestre isso se torne uma realidade para a população.
A Prefeitura diz estar aguardando uma resposta positiva da empresa e do Consórcio e estende os problemas a outras diversas linhas operadas por elas.
Enquanto o Póder Público e a Viação Miracatiba, junto ao Consórcio Intervias, não resolvem esse impasse a população continua sofrendo com uma linha que faz a ligação entre duas cidades muito importantes da região deixa de operar.
Luiz Vagner Lima
EQUIPE REFERENCIA BUS
APRENDENDO CADA DIA MAIS.
E-mail: referenciabus@gmail.com
Essa empresa realmente é um caso serio.Isso acontece por que em Itapecerica da Serra só tem essa empresa de onibus e com isso faz o que bem entende!!!
ResponderExcluir