Especial I

Atenção senhores passageiros apertem os cintos vamos dar inicio a mais uma viagem no tempo e conhecer um pouco mais sobre a historia da empresa Viação Garcia.

Nossa história tem início no começo da década de 1930, na região norte do Paraná, então conhecida como “O novo Eldorado”, que na época atraia mais e mais colonizadores que vinham de vários estados e imigrantes que chegavam de vários países. E com o rápido crescimento Londrina logo se transforma em um grande núcleo urbano, com o crescimento a geração de grandes riquezas era visível; e a colonização inglesa Companhia de Terras do Norte do Paraná, vendo o grande crescimento da região decide então criar o serviço gratuito de transporte para atender os pioneiros, mais em meados da mesma década  o transporte e repassado ao mecânico da Companhia o alemã Mathias Heim.

Com a administração do transporte de pioneiros da região Hein vai à procura de um sócio. Encontrou o jovem imigrante espanhol Celso Garcia Cid, que juntos em 15 de janeiro de 1934, fundaram a Companhia Rodoviária Heim & Garcia, uma das primeiras do setor de passageiros regularizadas no pais. Começava ali a historia de uma empresa que décadas depois se transformaria em uma das mais respeitadas do Brasil. E naquele mesmo mês, a pedido de Celso Garcia Cid, seu caminhão Ford e transformado na primeira jardineira da empresa, a então apelidada de Catita.

A Fama de Londrina corria o mundo, cidade de terra roxa é fértil, já era conhecida como a cidade das oportunidades. Londrina se transformava e crescia cada vez mais e  o transporte de pioneiros não parava. Em fevereiro de 1937, uma mudança mexe com a sociedade onde Heim sai de cena e outro jovem imigrante espanhol entra em cena, Jose Garcia Villar, que faz um investimento de 110 contos de réis para adquirir metade da sociedade com Celso Garcia Cid. Nascia ali à empresa Garcia & Garcia.

 Ali não só iniciava a Garcia & Garcia, mas também a combinação perfeita no que diz respeito a administração e controle de empresa. Celso Garcia Cid é Jose Garcia Villar mostravam que juntos tinham muito mais a oferecer e o crescimento era inevitável. Celso Garcia Cid tinha o espírito do empreendedorismo é a ousadia  que impulsionava a expansão da empresa; do outro lado Jose Garcia Villar cuidava da administração da empresa de uma forma que a mesma crescia com segurança e saúde financeira.
A combinação fez com que a empresa cresce-se e que logo se consolidou no mercado e que hoje é considerada uma das melhores do Brasil, reconhecimento devido a Viação Garcia buscar sempre o melhor para seus passageiros. E as futuras gerações de descendentes de Garcia Cid é Garcia Villar só fizeram que essa ideia se mantivesse é consolidaram ainda mais essa empresa.
Mais no ano de 2010 uma decisão dos descendentes faz com que a Viação Garcia ganhe um novo dono e a mesma e vendida ao empresário paulista Mário Luft; em uma negociação de R$ 400 milhões o Grupo passa a ter uma nova administração.
O grupo ganha nova administração mais não perde o brilho. Conhecida e consolidada pelo seu atendimento o Grupo Garcia só teve a ganhar com a nova administração. Prova disso e a renovação da frota no ano de 2010 é 2011 onde foram adquiridos mais de 100 novos veículos todos 0 quilômetros.

Viação Garcia apresenta sempre o melhor aos seus passageiros.

Uma historia de conquista, crescimento é reconhecimento da Viação  Garcia não e por acaso, a empresa nestes 76 anos de historia sempre buscou apresentar o melhor para seus  passageiros. E nestes 76 anos a empresa contou com modelos que vamos contar um pouco mais abaixo:



·        A Catita foi a grande propulsora de toda essa historia no ano de 1934. Quando Garcia Cid decidiu transformar seu caminhão Ford na então Catita.

·        Na década de 1940 que entra em cena é o Pavão um modelo mais fechado, movido a gasogênio, onde o mesmo manteve a empresa rodando durante o racionamento imposto pela segunda guerra mundial.

·        Já na década de 1950 o Geraldão traz uma inovação, por ser um dos primeiros a ter a frente reta, deixando assim à aparência de um caminhão na década passada.

·        O progresso do pais trazia novas conquistas também as empresas, na viação Garcia não foi diferente o Geraldão fia na década de 50 é o fenomê entra com tudo na década de 1960.

·        A década de 1970 não e diferente as anteriores, um novo modelo chega para marcar, o Diplomata com capacidade de 45 passageiros faz com que a empresa ampliasse ainda mais sua atuação no mercado.

·        Não se contentado com o serviço já tão bom apresentado, a Viação Garcia foi em busca de mais é mais é na década de 1980, apresenta o Tronix, desenvolvido na oficina da empresa o Tronix tinha como novidade o terceiro eixo que proporcionava mais conforto aos 46 passageiros.

·        Mais do que o conforto de 3 eixos da década anterior a Garcia vai Busscar na Espanha o seu novo modelo, o Irizar, que mantinha os padrões europeus e poltronas do tipo Leito-Turismo.

·        Com tanto apresentado ficava difícil apresentar ainda mais, mais a viação Garcia surpreendeu cada década mais seu passageiros, é na década de 2000 os ônibus Double – Deck foram a grande apresentação feita pela mesma. Com isso a viação Garcia ampliava mais uma vez seus serviços e passava a contar com veículos Leito-Cama.

·        Já na década de 2010 com a nova administração, a Viação Garcia pode contar não só com um modelo mais sim vários apresentados pela mesma, como os Irizar PB é Marcopolo G7, todos adquiridos 0 quilômetros para sempre proporcionar o melhor aos seus passageiros.

Gostou da Viação Garcia? Confira nossa galeria de fotos da empresa, e saiba um pouco mais da frota da mesma. Clique Aqui!

Viação Garcia Ltda.
Avenida Celso Garcia Cid, 1.00 – CEP 86039-000
Fone: (43) 3373-2000 – Fax: (43) 3373-2018
Londrina – Paraná - Brasil
www.viacaogarcia.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...