17 de março de 2011

Acidente grave na Francisco Morato entre um carro da Prajuçara e Miracatiba.

O carro da Parajuçara acidentado é do
mesmo lote que esse da foto
Dois ônibus se chocaram na altura do número 4.450 da Avenida Prof Francisco Morato, na região do Vila Sônia na Capital paulista.
O carro 11.578, modelo Caio Vip II sob chassi VW 17.230 EOD pertencente a Viação Pirajuçara colidiu na traseira do carro 15.709, com a mesma configarução, pertencente à Viação Miracatiba, ambas do Consórcio Intervias.
O acidente aconteceu por volta das 12h10m e as 13h os bombeiros ainda estavam atendendo os oito feridos levemente que estavam sendo levados para hospitais da região.
O trânsito na Avenida Francisco Morato atingiu 3km, a CET estava desviando o tráfego para a Avenida Eliseu de Almeida que corre paralelamente até a entrada de Taboão da Serra.
Segundo preliminares o veículo da Viação Pirajuçara vinha em alta velocidade e não conseguiu frear quando o da Miracatiba parou no ponto para pegar passageiros.

Reportagem: Luiz Vagner
EQUIPE REFERENCIA BUS
APRENDENDO CADA DIA MAIS
ENCONTROU ALGUMA INFORMAÇÃO ERRADA OU INCOMPLETA? INFORME-NOS!
E-mail: atendimento@referenciabus.com.br

4 comentários :

  1. Realmente esses onibus intermunicipais, os motoristas são uns imprudentes, já passei por duas situações com eles onde já chegaram a colidir com meu veiculo, eles andam sempre correndo, nunca respeitam o farol, fecham todos os carros, entra sem sinalizar, acho que a fiscalização a esses onibus deveria ser maior.

    ResponderExcluir
  2. Olá! eu também sou motorista, e tenho a seguinte opinião; julgar acusar é muito fácil, pricipalmente quando se trata de motoristas profissionais que têm no comando o volante de veículo maior por profissão, mas respondendo ao anônimo acima e outros que são motoristas de veículos de pequeno porte, a questão verídica é a seguinte: colocaram em mente que o ônibus por exemplo, pára muito, anda em velocidade mais baixa em comparação ao veículo menor, a desconsideração da fiscalização de trâsito nas vias públicas e o fator principal: o motorista profissional que dirige ônibus não pode reclamar, não precisa reivindicar, então baseando-se nesses fatores, o veículo pequeno por covardia não respeita de forma por exemplo: se ele vai fazer uma conversão à direita ele não se mantém na faixa apropriada que é atráz do ônibus, então ele vém pela faixa do meio e fecha totalmente o ônibus, quando o motorista olha ou se assusta ou não esperando não dar passagem ou não ver ou a velocidade não é compatível ele não dar passagem, nesses casos eles motoristas dos veículos menores, nos agridem fazem gestos obscenos, com palavrões, com pirraças utilizando do veículo como arma. Jamais, acredite; jamais dão passagem a um ô nibus, freiam brusco para provocar uma colisão, ao sair de uma via eles não aguardam para a preferencia do ônibus, num corredor de ônibus por exemplo novamente, não dão passagem para um ônibus entrar, mas adoram trafegar por ele, e há do motorista de ônibus que dê um toque de farol alto, ou seja, é uma falta de gentileza que se caracteriza falta de educação evolvendo a falta de respeito para com o profissional, e outros fatores que graças a não-fiscalização favorece a esses acontecimentos.

    ResponderExcluir
  3. Sou usuária de ônibus e, enquanto passageira o que vejo é uma tremenda falta de respeito por parte dos condutores de veículos de pequeno porte, à estes profissionais motoristas de ônibus, principalmente a nós passageiros, que precisamos utilizar deste tipo de veículo diariamente para cumprir nossos compromissos. Os motoristas de veículos pequenos, provocam diversos tipos de conflitos no trânsito com os ônibus, onde os motroistas ficam impedidos de freiar brusco, por exemplo. Eles não respeitam os sinais, nem o espaço dos ônibus, o que acaba causando atrasos nas nossas viagens, nos nossos compromissos, e pior que isso, estes condutores imprudentes de veículos pequenos, por que não precisam andar de ônibus, não sabem o que passamos até chegar ao nosso destino, eles culpam os motoristas dos ônibus por imprudências causadas por eles mesmos, e acabam causando tristes acidentes, como este ocorrido, o que poderia ser evitado, se existisse mais educação e mais respeito com o próximo.

    ResponderExcluir
  4. se houvesse justiça o motorista responsável perderia o registro profissional, o emprego e a carteira de habilitação. não precisaria nem ir para a cadeia bastava constar no seu histórico e currículo a passagem pela policia. a empresa responsável teria que indenizar os passageiros pelo transtorno e principalmente as vitimas pelos danos. Mas, estamos no Brasil e o que importa é que logo teremos o carnaval e todo mundo vai poder encher a cara!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...