15 de outubro de 2011

Família Constantino faz investimento e adquire Pássaro Marron é Litorania

Pássaro Marron é Breda agora unidas.
O mercado do Transporte de Passageiros passa por mais uma grande mudança, depois da Viação Cometa anunciar a compra das linhas da Expresso Brasileiro em agosto de 2010, o mercado passa por mais uma grande movimentação, tudo isso devido à compra anunciada na sexta-feira a tarde onde a família proprietária da companhia aérea Gol, anuncia a compra das empresas Pássaro Marron e Litorânea que pertenciam ao Grupo Serveng.
A Pássaro Marron que atua no mercado desde 1935 quando foi fundada com o objetivo de ligar as cidades de São Paulo a Mogi das Cruzes, Guararema, São José dos Campos, Jacareí, Taubaté e Aparecida, e vale lembrar que no início era chamada de Pássaro Azul, mas devido sua frota viver sempre coberta de poeira deu-se origem ao nome, Pássaro Marron.

Mas essa não foi a única grande mudança da época, em 1977 a Pássaro Marron e outras empresas do Transporte de Passageiros passaram a ser controladas pelo Grupo Soares Penido Participações e Empreendimentos Ltda., que a mais de 50 anos vem se estruturando no mercado de passageiros.
Mais que nesta sexta-feira chegou o fim, e a família Penido deixou as empresas Pássaro Marron e Litorânea nas mãos da família Constantino que já é proprietária da Gol Linhas Aéreas, Varig e Webjet, e que também no ano de 2007 num grande investimento havia adquirido as empresas Pluma e Reunidas. Fazendo com isso que o grupo passasse a contar hoje com mais de uma dezena de marcas, gerando assim um faturamento anual maior que R$ 1 bilhão.
Com essa aquisição os Donos da Gol passam agora a contar com um empresa de tradição que atua em mais de 50 municípios entre São Paulo e Minas Gerias, e que transporta cerca de 20 milhões de passageiros por ano. Segundo informações o negócio foi fechado por meio da Comporte - antes conhecido como Grupo Áurea -, empresa que administra os negócios de transporte rodoviário da família Constantino. O negocio ficou em torno de R$ 400 milhões.

Mudanças:



Logo após o anuncio da venda da Pássaro Marron fomos apurar o que os funcionários achavam da nova mudança, o cenário que encontramos a princípio foi de muita tristeza e medo de grandes mudanças na empresa.
Em conversa com alguns funcionários era nítido o receio sobre a nova administração e o que isso poderia causar na empresa.
Alguns já pensam no Marcopolo G7
Mais os grandes comentários giravam em torno da renovação da frota da Pássaro Marron e Litorânea, que atualmente conta apenas com carros da Busscar (em sua maioria), Comil (no caso dos midis) e Irizar (no Airport Service). A pássaro Marron que não comprava ônibus encarroçados pela Marcopolo, agora já começa a receber os modelos G7 para a Pássaro Marron e Litorânea.
São fortes os indícios de que a plotagem seja alterada, e pelo que consta o azul deve tomar conta do branco, bem como vimos na Breda.
As coisas estão acontecendo. Estamos alertas e em breve voltaremos com mais informações.

Reportagem: Douglas Alvim
Colaboração e Revisão de Texto: Luiz Vagner
EQUIPE REFERENCIA BUS
APRENDENDO CADA DIA MAIS
ENCONTROU ALGUMA INFORMAÇÃO ERRADA OU INCOMPLETA? INFORME-NOS!

3 comentários :

  1. Ah, se a familia constantino cuidar da Marron como a Serveng cuidou, eu fico mais tranquilo. Mas tomare que as mudanças venham gradativamente e para melhor.

    ResponderExcluir
  2. Pois Jonas...
    Mas pelo que estamos vendo acho que as mudanças serão boas...

    A e não posso deixar de parabenizar suas postagens no Referencia Bus...
    Parabéns amigão....


    Luiz Vagner

    ResponderExcluir
  3. Companheiros passados alguns anos hoje podemos observar que como busólogos sulistas previam, entraram ônibus estranhos ao padrão Serveng até 2010 existente. Hoje a PM é uma empresa do Grupo Constantino que tabém está usando chassis típicos de se ver nas empresas do grupo, a saber: OF 1418 (atual OF 1519) !

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...