A empresa Júlio Simões que opera o lote 2 do trasnporte de São José dos Campos recebeu na tarde de hoje um parecer favorável à sua petição de que os micros rodem sem cobradores.
A autorização foi dada pelo TRT de Campinas, que decidiu que a empresa poderá operar sem os cobradores até que o veredicto final seja dado.
Essa decisão afeta diretamente cerca de 80 cobradores da empresa que trabalham nas linhas com veículos Midis.
A prefeitura manifestou-se dizendo que a empresa não está autorizada até que saia uma decisão final. E que os cobradores não poderão ser demitidos.
A empresa diz que os cobradores serão realojados para outras funções internas.
O sindicato segue na luta para manter o emprego dos cobradores e também para que os motoristas não tenham que trabalhar cumprindo duas funções.
(fonte: VNEWS)
Saiba toda a história:
A empresa Júlio Simões conseguiu autorização para operar com veículos Midi sem cobrador.
Segundo informações do Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba, a empresa que já havia entrado com pedido a algum tempo e foi negado, porém recorreu em 2ª instância na regional de Campinas e recebeu autorização que passa valer hoje.
O Sindicato convocou os trabalhadores das empresas que operam o sistem para uma reunião na câmara de vereadores para as 17h30. A luta é para que cerca de 60 cobradores só da Júlio Simões não perca seu emprego.
Os profissionais das empresas seguem apreensivos depois de um vitória que manteve seus empregos na Saens Peña, empresa que opera o lote 1 das extintas Viações Capital do Vale e Real.
Essa decisão se estende para as outras empresas também.
Nenhuma aceitou falar do assunto até o momento.
Os advogados do Sindicato estão tentando impedir a liberação junto à justiça, mas até o fechamento da reportagem ainda não tinham um retorno.
(fonte: Imprensa do Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba)
Em breve traremos informações.
Luiz Vagner Lima
EQUIPE REFERENCIA BUS
APRENDENDO CADA DIA MAIS.